Buscar
  • Maicon Ferreira

Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo percorre as ruas de Erval Seco

Atualizado: 27 de Set de 2019


Com balões, faixas e cartazes os profissionais de saúde e comunidade em geral de Erval Seco participaram na tarde desta quinta-feira,26, da 1ª Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. A caminhada percorreu as avenidas principais da cidade com a presença do prefeito municipal Leonir Koche, Secretário de Saúde, Sandro Graff e demais servidores.


O momento teve como finalidade de chamar a atenção para a prevenção ao Suicídio e Depressão. Com mensagens sonoras sobre o Setembro Amarelo, os participantes da caminhada vestiam camisetas brancas e amarelas e finalizaram o trajeto na Praça do Imigrante.


A Rádio Avenida FM acompanhou os participantes da caminhada

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), entre outros.

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332