Buscar
  • Helena Knob

Caso Rafael Winques: Irmão ainda não foi ouvido formalmente


Foto: Reprodução

Após a morte do irmão, a prisão da mãe, o falecimento do pai já há alguns anos e para evitar a exposição, o Ministério Público (MP) juntamente com a polícia encaminhou o adolescente de 16 anos, irmão de Rafael Mateus, para ficar com familiares. As medidas estão sendo tomadas, já que, o crime despertou muita comoção popular.


Segundo a promotora de justiça, Michele Taís Dumke Kufner, que acompanha o caso desde o início da ocorrência, o jovem estava preocupado com a repercussão do caso e a falta de notícias do irmão. “Ele estava assustado, mas aparenta ser um menino educado e tranquilo”, disse a promotora.


De acordo com Michele, o irmão de Mateus não foi ouvido formalmente. A promotora comenta que existe o "Depoimento especial" quando se trata de um adolescente.” Esse tipo de depoimento é coletado no fórum e realizado por uma assistente social formada para isto, não tem Ministério Público, advogado e magistrado na mesma sala. O único contato com a entrevistadora é através de um ponto, pelo qual são transmitidas as perguntas que serão realizadas”, destaca.  


Agora o MP vai fazer o acompanhamento das condições psicológicas do jovem e dos próximos desdobramentos do caso.

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332