Buscar
  • Maicon Ferreira

Coronel Bicaco: Barreiras Sanitárias seguem sendo realizadas nas entradas do município


Em razão da pandemia de Coronavírus, a Administração Municipal de Coronel Bicaco, através da Secretaria de Saúde, está realizando desde o dia 07 de abril, Barreiras Sanitárias nas entradas do município, com foco na educação e na orientação dos motoristas e ocupantes dos veículos.


Instaladas em quatro pontos, priorizando às entradas da cidade, as barreiras estão localizadas na Vila Diniz (RS 317); saída para Campo Novo; saída para Braga e saída para Redentora. A localização de cada barreira foi ajustada durante o período de trabalho, para que não fosse necessário a obstrução de ruas.


As equipes de servidores públicos trabalham em 02 turnos por dia. No total são 8 equipes de trabalho, onde os motoristas que chegam no município são parados para aferir a temperatura, fazer uma sondagem e realizar alguns questionamentos. Dentre os objetivos da ação estão as orientações preventivas gerais às pessoas sobre a pandemia de coronavírus, formas de prevenir a contaminação e a triagem dos motoristas para saber se eles estão com sintomas de doença.

Em caso de febre, a própria equipe comunica a Secretaria de Saúde que faz contato com a pessoa para fazer o devido acompanhamento caso seja morador do município, e caso seja pessoas de outros municípios, estes são orientadas a procurar avaliação médica. Em dias chuvosos as barreiras não operam. A estimativa é de que cerca de 30 mil pessoas foram avaliadas no período de funcionamento das barreiras.


*Com Informações Prefeitura de Coronel Bicaco

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332