Buscar
  • Helena Knob

Erval Seco: Confira como ficam os atendimentos nas Agências Bancárias


Seguindo o Decreto de Estado de Calamidade Pública anunciado pela Prefeitura Municipal de Erval Seco na tarde da última segunda-feira, 23, as agências bancárias do município também encerraram suas atividades presencias pelo período de 15 dias. O atendimento nos caixas eletrônicos permanece, porém, os bancos indicam que as pessoas só saiam em casos extremos.


No Banrisul, os caixas eletrônicos funcionam das 7h às 20h de segunda à sábado e fechado aos domingos. De acordo com a gerente da unidade de Erval Seco, Renata Severo, os clientes não vão ficar desamparados. “Fazemos diversos atendimentos pelo telefone e alguma situação de gravidade e exceção, que for realmente necessário, vamos agendar um horário e eu vou fazer um atendimento presencial e pontual”, comenta a gerente. Renata ainda indica que as pessoas evitem o saque e usem o cartão nos supermercados, postos de gasolina e farmácias, locais considerados essenciais, uma vez que, o dinheiro é um foco de contaminação. Na sala de autoatendimento do banco, há um cartaz com o passo a passo de como utilizar o aplicativo do Banrisul.


O Sicredi também se pronunciou a favor do decreto e informa à comunidade, associados e aos usuários da instituição que se encontra fechada, mas, que os caixas eletrônicos permanecem a disposição de quem precisa usar. Segundo o gerente da Cooperativa, Ivan Bernardi, “todos os canais eletrônicos estão disponíveis para que os associados tenham comodidade nesse momento delicado ao qual temos que preservar a saúde para que o coronavírus não chegue até nós”.


O Banco do Brasil também passa a tender com horário diferenciado. A agência funcionará das 10h às 14h com atendimento presencial somente em casos essenciais e de forma excepcional. como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. Segundo o banco, a prioridade continua sendo a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332