Buscar
  • Maicon Ferreira

Erval Seco: Procura de doses da vacina contra o Sarampo segue normal


a Responsável pela Sala de Vacinas e Imunização do município de Erval Seco, Aline Jardim Soares, falou no programa CHAMADA GERAL sobre a Campanha no município

Começou no dia 07 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2019. A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, já está disponível nos postos de saúde de todo o Brasil, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. Como há dois públicos-alvo, a campanha será dividida. De 7 a 25 de outubro, os pais devem levar as crianças dentro daquela faixa etária para receber a vacina. Haverá um “Dia D” no 19 de outubro, um sábado.


Nesta quinta-feira,17, a Responsável pela Sala de Vacinas e Imunização do município de Erval Seco, Aline Jardim Soares, falou no programa CHAMADA GERAL sobre a Campanha no município. Segundo a responsável, a procura da dose para a idade de 01 ano, está muito boa, restando somente 17 crianças que não receberam a dose. Já a dose extra para outro público alvo, a procura está baixa, conforme relatado na entrevista.


Acompanhe a entrevista


copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332