Buscar
  • Maicon Ferreira

Mateada chega ao fim com gosto de quero mais


A 35ª Mateada chegou ao fim na tarde deste domingo,18, após quatro dias de festa gaúcha em Erval Seco. Com diversas atrações musicais, apresentações artísticas e muito amor pela cultura a Mateada reuniu de 15 a 18 de agosto, na Praça do Imigrante, aproximadamente 15 mil pessoas.


Com um total de 116 acampamentos e outros 20 expositores comerciais o evento contou com recorde de público no sábado,17, á noite, com aproximadamente 5 mil pessoas no baile com a Banda San Marino. Outro destaque deste ano para o sucesso do evento, foi o clima que proporcionou a participação da comunidade local e regional.


A Rádio Avenida FM em sua primeira cobertura do evento, instalou um estúdio de vidro ao lado do palco, inovando e transmitindo toda a programação ao vivo direto da Praça. Com uma cobertura especial ainda para as redes sociais, Jornal Folha do Noroeste e Complexo Luz e Alegria de Rádios.


Para o Presidente da Comissão Organizadora da 35ª Mateada, Alcindo Bemfica, a festa tradicionalista obteve exito graças as parcerias de todos.

'' A 35ª Mateada e 29ª Bate Casco superaram nossas expectativas, a parceria entre Escola Olivia de Paula Falcão e CTG Mate Amargo, sai mais fortalecida depois desta edição. O 29º Bate Casco reuniu em torno de 210 bravos cavalarianos, e pela primeira vez na história, teve uma prenda como Coordenadora da nossa Cavalgada, mostrando a força da mulher gaúcha.


A Mateada, com o apoio dos nossos patrocinadores, apoiadores, poder público, invernadas, barraqueiros, publico em geral e todos que se envolvem direta ou indiretamente, fizeram uma grande festa da cultura gaucha, e do amor pela nossa tradição. Tivemos uma mateada de festa e alegria, e ao mesmo tempo uma mateada tranquila nas questões de segurança.''

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332