Buscar
  • Maicon Ferreira

Municípios devem recorrer da decisão do governo do estado sobre a Bandeira Vermelha


O Comitê de Enfrentamento de Covid-19 de Erval Seco esteve reunido na manhã de hoje, 21, elaborando um documento com as informações sobre a situação do coronavírus no município. O encontro contou com a participação de autoridades municipais e profissionais de saúde e serviu para levantar dados que serão fornecidos para a AMZOP(Associação dos Municípios da Zona da Produção) que entrará com recurso para modificar a bandeira vermelha onde que diversos municípios estão incluídos, mesmo não tendo casos confirmados para o vírus.


Caso a decisão permaneça em bandeira vermelha, diversas lojas e outros estabelecimentos devem permanecer de portas fechadas, o que ocasiona um impacto financeiro. Erval Seco segue sem nenhum caso confirmado para covid-19, muito menos casos suspeitos, igual a outras cidades que fazem parte da AMZOP que também devem entrar com recurso.


Coronel Bicaco deve recorrer da decisão do governo do estado do Rio Grande do Sul


Em contato telefônico na noite deste sábado,20, o prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva confirmou a reportagem da Rádio Avenida FM que o município deve recorrer da decisão em que o município foi enquadrado na bandeira vermelha que restringe o atendimento ao comércio local.


Segundo Jora, não há motivo para o município ser “rebaixado” para bandeira vermelha, pois a situação está totalmente estável dentro da jurisdição de Coronel Bicaco, como pode ser comprovado com o último Boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (19).


O prefeito Jora disse ainda que apresentará ao Governo Estadual as suas razões técnicas que comprovam que o município tem uma situação diferenciada, pois foi pioneiro na Região Celeiro em responder com ações efetivas no combate ao Covid-19, adotando medidas orientadas por especialistas e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A ação deve ser encabeçada pela Amuceleiro.






copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332