Buscar
  • Maicon Ferreira

Nos pênaltis, Grêmio é campeão gaúcho

Após dois Gre-Nais sem gols, um no Beira-Rio, domingo passado, outro na Arena, na noite desta quarta-feira, a decisão do Campeonato Gaúcho acabou nas cobranças de pênaltis. E o Grêmio levou a melhor. Comemorou o título e levantou a taça dentro de casa diante de cerca de 50 mil torcedores. O grande herói gremista da noite foi o goleiro Paulo Victor, que defendeu três cobranças de pênaltis, permitindo ao Tricolor soltar o grito de bicampeão – e coroando uma campanha invicta.  


Assim que a bola rolou, o que se viu na Arena foi uma sucessão de lances ríspidos, reclamações, muita tensão e infinitas reclamações. O árbitro Jean Pierre de Lima teve muito trabalho para conter os ânimos e, muitas vezes, só o fez usando o cartão amarelo. Pelo menos até os 15 minutos, quando André, após falha de William Pottker e Lomba, marcou um gol em situação de impedimento, confirmado após três minutos de paralisação para consulta do VAR, ambos os times jogaram bem longe das áreas. Quando o jogo recomeçou as chances começaram a aparecer para os dois lados.


Gauchão 2019 - Final 

Grêmio 0 (3) Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Luan) e Alisson (Diego Tardelli); Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter 0 (2) Marcelo Lomba; Zeca (Camilo), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago (Rafael Sobis); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e William Pottker (Guilherme Parede); Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann. 

Cartões amarelos: Kannemann, Michel; Cuesta, Patrick, Parede, Guerrero, Pottker, Rafael Sobis e Daniel Expulsão: D'Alessandro Árbitro: Jean Pierre de Lima Local: Arena 


Créditos: Luz e Alegria | Agostinho Piovesan

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332