Buscar
  • Maicon Ferreira

Projeto de recapeamento asfáltico e iluminação de led fica baixado após falta de informações


Foto: Maicon Ferreira | Rádio Avenida FM

Ficou baixado na Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores de Erval Seco, o projeto de lei Nº 009/2020 que autoriza a Administração Municipal a contratar Financiamento junto à Caixa Econômica Federal para implantação do projeto de iluminação pública de led nos Distritos de Arco Íris e Coronel Finzito e também o recapeamento asfáltico de algumas avenidas do centro da cidade.


A decisão de permanecer baixado foi tomado durante a sessão ordinária desta segunda-feira,17, após solicitação dos vereadores Diogo Figueiredo(PT) e Elias Camargo(PT). Segundo o presidente da Câmara, Ricardo Schneider, faltou informações sobre o financiamento que o município irá solicitar, tais como: valor total , prazo e se haverá carência de quantos anos , informações básicas que deveriam estar no projeto enviado para a Câmara.


Já o vereador Elias Camargo(PT) usou da tribuna para sugerir uma outra proposta para investimento deste valor do financiamento. Conforme Elias, ''o ideal hoje para o município seria de investir em algo que trouxe-se retorno na questão do empreendedorismo. Voltar-se o financiamento para uma retroescavadeira hidráulica e mais um caminhão caçamba para poder oferecer a algum empreendedor''. O vereador ainda enfatizou que o município oferece muito pouco recurso para quem quer investir na suinocultura em Erval Seco, podendo com esses equipamentos suprir a necessidade.


Para o presidente da Câmara, Ricardo todos os vereadores são favoráveis para a implantação do projeto, porém se tem a necessidade de maiores informações sobre o financiamento. Segundo ele, o projeto será votado somente no mês de março, após a inclusão de dados sobre o gasto.


Outro projeto em debate foi o que institui um Programa para recuperação de créditos tributários e não tributários no Município de Erval Seco, desta maneira oferecendo descontos para munícipes que estão com dividas com o município, oportunizando quitar o débito e ter direito a ter a escritura e muitos outros benefícios, principalmente nos núcleos habitacionais.


copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332