Buscar
  • Maicon Ferreira

Redentora: CRAS trabalha via Whatsapp integrantes do Grupo de Idosos Amizade


A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando o atendimento aos integrantes do Grupo de Idosos Amizade à distância. Os profissionais do CRAS Sagrada Família, iniciaram o trabalho via Whatsapp e por contato telefônico na segunda-feira, dia 08 de junho. Cada membro da equipe preparou uma mensagem para os usuários, acompanhada de uma foto, para matar um pouco da saudade. As atividades presenciais estão suspensas devido à Pandemia do Coronavírus.


O grupo ocorre da seguinte maneira: todas as segundas-feiras os profissionais disponibilizam atividades para os usuários realizar em casa. A primeira atividade foi preparada pela nutricionista e se refere à Festa Junina, típica do mês de junho, e promove os benefícios dos alimentos como o milho verde, pipoca, pinhão e amendoim.


Foi sugerido que os idosos preparem um prato típico e enviem para o Cras uma foto ou vídeo. Assim, os integrantes do Grupo Amizade comemoram a Festa Junina na segurança de suas casas.


De acordo com a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Eliane Amaral Costa e equipe técnica da SMAS e Cras estão previstas no Plano de Ações elaborado em reunião e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com a finalidade de atender aos idosos, tornando seus dias mais felizes, com o oferecimento de ações de entretenimento, prevenção e cuidados com a saúde física e mental, além da conscientização de que o bonito é prevenir-se sem perder laços de amizade.


Com Informações Prefeitura Redentora

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332