Buscar
  • Maicon Ferreira

Redentora: Primeira entrega do PAA é realizada

Atualizado: 29 de Mai de 2019


A primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi realizada na tarde do dia 23 de Maio, na Praça Redenção. No total, 145 famílias e a Apae receberam alface, alho, feijão, laranja, massa caseira, melado, ovos e mandioca.


Redentora é o único município da Região Celeiro a aderir ao programa do Governo Federal que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar.


O programa é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, e Emater.


O coordenador do PAA no Município e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodai dos Santos, esteve presente à entrega dos alimentos, juntamente com o prefeito Nilson Paulo Costa; a primeira dama Eliane Amaral Costa; o vice-prefeito Jaime Jung; e os secretários municipais de Educação e Cultura, Marilene Rosa, e de Esporte, Turismo e Lazer, Wanderlan de Oliveira. Também participaram da entrega Diego Rebelatto e Luiz Lyra, da Emater.


Em Redentora, 23 famílias de agricultores vão produzir os alimentos. Cada família pode receber até R$ 6,5 mil durante a realização do programa, que é válido pelo período de um ano, com uma entrega mensal.


O prefeito Nilson lembra que as tratativas para o desenvolvimento do PAA começaram em setembro de 2018. A primeira dama Eliane, que coordenou o trabalho para a implantação do programa, disse estar muito feliz com a primeira entrega de alimentos.


Informações: Prefeitura Municipal de Redentora

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332