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  • Helena Knob

Reprovados em análise do Auxílio Emergencial poderão pedir nova avaliação


Foto: Reprodução

O aplicativo Caixa Auxílio Emergencial passou a disponibilizar a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev, empresa pública que faz a avaliação dos dados.

Como fazer o pedido de nova avaliação

Para quem é inscrito no Cadastro Único:

A consulta do resultado da análise realizada pela Dataprev já pode ser feita para este grupo. Se o inscrito no CadÚnico tiver sido reprovado pela Dataprev, poderá solicitar nova avaliação por meio do aplicativo ou site criado para o auxílio.

Para quem se inscreveu pelo aplicativo:

A consulta do resultado da análise para esse grupo será liberada ainda nesta semana, após o recebimento pela Caixa dos arquivos a serem enviados pela Dataprev com a relação dos não aprovados.

Se o retorno da análise for “dados inconclusivos”, será permitido ao cidadão realizar nova solicitação. Os motivos da inconclusão podem ser:

• marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro • falta de inserção da informação de sexo • inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento • divergência de cadastramento entre membros da mesma família • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito

Se o resultado for “benefício não aprovado”, o cidadão poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar nova solicitação.

*Com informações de Correio do Povo


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