Buscar
  • Maicon Ferreira

Suinocultores inovam e mostram-se persistentes frente aos mais variados cenários


Nesta quarta-feira (24) foi comemorado em todo o país o Dia do Suinocultor. A cadeia produtiva que vem passando por um cenário positivo tem motivos para comemorar, afirma o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Valdecir Luis Folador. 


Folador relembra os momentos difíceis enfrentados em 2018, e destaca que o Rio Grande do Sul e o Brasil tem neste momento a oportunidade de faturar melhor e aumentar suas exportações, por conta dos problemas sanitários enfrentados no maior produtor de carne suína, a China. “Devemos ficar atentos para manter o nosso status sanitário. Ele é o passaporte para continuarmos no mercado internacional, exportando carne suína e também preservando nossa produção”, frisa.


Além disso, Folador evidencia o percurso dos suinocultores, que ao longo do tempo se transformaram, se dedicaram e investiram na suinocultura. “A profissão tem seus méritos porque nos momentos difíceis da economia o produtor se manteve e não desistiu. Ser suinocultor não é uma tarefa fácil”, explica.


Em nome da ACSURS, o dirigente parabeniza nesta data todos os suinocultores que trabalham e se dedicam pelo futuro de uma das cadeias produtivas mais importantes para a economia brasileira. 


45º Dia Estadual do Porco


No dia 9 de agosto a ACSURS irá realizar em parceria com a Prefeitura de Frederico Westphalen o 45º Dia Estadual do Porco. O evento, que ocorrerá no Campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), terá como palestrante o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o economista agrícola Thiago Carvalho.


A programação irá iniciar às 7h30min com o café da manhã. Já às 9h, acontece a solenidade de abertura do evento, com composição da mesa oficial e pronunciamentos. Às 10h30min inicia a palestra com Carvalho, e em seguida, às 11h15min, com Turra. Após será servido o almoço a base de carne suína.


Para participar do 45º Dia Estadual do Porco não há necessidade de inscrições antecipadas. Porém, as associações e núcleos de suinocultores – ou aqueles que organizarem grupos para participar do evento – devem informar aproximadamente a quantidade de participantes, por conta do número de almoços a serem servidos. As informações podem ser repassadas à ACSURS pelo fone 51 3712-1014 ou através do e-mail eventos@acsurs.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação

copyright © 2019 RÁDIO AVENIDA FM - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Erval Seco-RS.

Contato 55 3748 1048

Whats 55 9 9180 6332